domingo, 17 de fevereiro de 2008

As relações no sl II

No sl conhecemos gente de todos os cantos do mundo se a isso nos propusermos e dependendo dos locais por onde andemos. Às vezes podem surgir diferenças linguísticas mas com um pouco de cuidado e esforço tudo se ultrapassa.

Desde que entrei no sl conheci pessoal de todo o mundo e tenho a dizer que só tive a ganhar com isso, quer a nível de aquisição de conhecimentos de outras culturas quer a nível emocional.

É tão bom fazer amigos e necessário apra nossa estabilidade emocional, pessoas que nos dêm um bom suporte e nos ajudem a crescer como seres humanos.

Cada pessoa que cnhecemos trás consigo experiências de vida e conhecimentos difenretres dos nossos e com elas podemos aprender, talvez umas nos venham a dizer mais que outras mas se nos fecharmos a esses contactos nunca saberemos as coisas boas que essas relações nos podem dar.

Muitas vezes o problema nas amizades é que uma parte está mais disposta a compartir que a outra, mas talvez por o sl ser com é as pessoas, muitas vezes, esquecem seus receios e se entregam mais uns aos outros, o que dá origem a amizades muito bonitas e profundas.

Na rl, normalmente, temos receio de nos mostrarmos como somos, principalmente, com medo de nos magorem física ou emocionalmente ms o sl ao existir um afastamento f´+isico faz com esqueçamos grande parte dos nossos medos e baixemos nossas defesas, e assim nos entreguemos mais aos outros.

O sl assim como a rl, não é perfeito e também encontramos pessoas irreponsáveis, más, insensiveis e muito mais mas, normalmente, o qque encontramos são bons novos amigos dispostos a judar o próximo sem preconceitos e pelo puro prazer de ajudar. Eta segunda vida não tem nada a invejar à primeira, ou talvez apenas o facto de as pessoas estarem longe e não conseguirem cultivar na rl ainda mais amizades que se criam.

Sem comentários: