segunda-feira, 10 de março de 2008

Relações, o amor e muito mais...

No sl existe um pouco de tudo, pessos que entram pura e simplesmente para jogar, pessoas que entram por curiosidade, outras que procuram novas aventuras, umas que procuram prazer puro e simples e aquelas que tentam encontrar alguém especial com quem compartir suas vidas.

Mas quem procura um amor também tem diversas formas de procura, pode querer só uma relaçãode sl, que nem por isso será menos intensa que aqueles que procuram uma relação para passá-la para a rl.

O que tem de bom uma relação só e apenas sl????
Cada um terá as suas ideias do que é o melhor... Muitos de nós temos nossas relações rl ou gostamos da vida que temso na rl mas no sl gostamos de compartilhar nossas vidas com outro monte de pixels. Para além da diversão que uma relação no sl pode transmitir, são sentimentos trocados. Agora não se confundam as coisas, embora uma relação no sl possa ser do mais intensa ela não é uma relação real, e desde que mantenha essa ideia essa relação terá tudo para dar certo nesse sentido.

Uma relação sl precisa de espaçoe de atenção, ser trabalhada como uma relação rl para dar certo mas que não existe para alem do sl. Não existem obrigações fora desse mundo virtual e nem deve interferir com a vida real de cada um. Se interferir é porque a deixaram vir para a rl e isso pode complicar sua relação sl e rl, misturar tudo e o resultado não costuma ser muito bom.

Devido à intensidade como se vivem as coisas no sl existe uma tendência para sentir os relacionamentos d uma forma muito forte e iso pode levar a confundir as coisas. Também é preciso ver que por muito que meu avatar seja parecido comigo e como sou eu que estou por detrás dele isso não significa que ele seja uma vivida imagem de mim e se tentarmos passar algo para a rl será o meu Eu real que estará ali a dar a cara com todas as suas incertezas, inseguranças e receios, logo aí podem surgir dificuldades. Depois tem todo um aspecto físico das relações que também é importante mas que por muitas vezes é colocado erroneamente de forma secundária. Por muito que a alma possa ser mais importante que a parte física se não existir atracção física ou compatibilidade é impossivel essa relação vir a dar certo na rl, existirá sempre a falta de algo e isso será meio caminho para uma nova procura pela parte de um dos parceiros senão dos dois.

Existe uma procura do par perfeito, a perfeição não existe mas nem por isso nos devemos contentar com a primeira pessoa que nos aparece pela frente. Amar é sntir o chão tremer debaixo dos pés quando o outro chega, é aprtilhar momentos lindos, pensamentos, beijos e abraços e se sentir feliz só por estarem juntos. Amar é estar feliz só por saber que o outro está ali para si, que o outro está feliz por ele estar feliz, partilhar uma vida, uma alma e um coração. Seja no sl o seja na rl o amor é sempre lindo e transmite uma sensação de bem estar maravilhosa.

Não esqueçam de regar vosso amor todos os dias apra o verem florescer mais a cada dia que passa...

è muito importante ao iniciar uma relação no sl definir muito bem que tipo de relação é e o que se espera dela, se os dois avatares esperam algo diferente vão acabar por se fazer sofrer e o sl não é o local para isso é um sitio onde vamos para nos divertirmos e seros felizes um pouco mais a cada dia que passa, onde estamos com novos amigos dos quatro cantos do mundo e podemos aceder a mundos e culturas nem sempre ao nosso alcance. Sejam felizes neste mundo virtual e aproveitem-no o melhor que podem e saibam, mas tentem melhor sempre a cada dia que assims erá cada vez melhor esta experiência partilhada.

2 comentários:

Unknown disse...

Savinha,
Sábias palavras!
Apenas gostaria de acrescentar que cabe, a quem tem um parceiro na RL, o dever de deliniar os limites da relação SL, sob pena de poder estar enganando seu parceiro SL, que pode muito bem pensar, e tem esse direito, que aquela relação pode ultrapassar os limites dos pixels.

Aedra Babenco disse...

Pois minha querida amiga...entendo bem suas palavras e assino embaixo, vc sempre definindo sabiamente as situações SLxRL. Aprendi a duras penas que devemos definir bem as situações antes que elas cheguem a um ponto insustentável e que ambos avatares/pessoas precisam querer a mesma coisa para que a relação seja intensa e prazeirosa. Vê se não demora muito para atualizar isto aqui, é bom por demais...Bjok