segunda-feira, 31 de março de 2008

Para sempre até que a rl vos separe...

As relações do sl sao efemeras e condenadas a partida, é bom que as pessoas tenham consciência disso. É certo que tentamos que elas durem de diversas formas e talvez, até por isso, as vivamos de uma forma tão intensa.

Por detrás do avatar esão pesoas com sentimentos reais e é possível separar as coisas mas é preciso bom senso para saber orientar e organizar as coisas. Uma das coisas é não criar situações que nos coloquem em tentação de tentar passar essa relação para a real.

Mas e quando o problema não é a relação do sl afectar a rl mas a rl afectar o sl, como gerir um situação nesse caso quando não se têm direitos sobre o outro, mas se sente da mesma forma todos os problemas causados por essa situação.

Muito complicado mesmo... Será que uma situação destas tem resolução fácil ou mesmo possível?!!!

Todos os que me conhecem sabem que sou apologista da conversa franca e directa, nem sempre possível, mas o melhor, principalmente aqui no sl.

Por muito boa como posso apostar numa relação que, por efemera que seja, ainda está mais condenada que o fim da propria noite ao tornar-se dia....??????

É preciso cabeça para conseguir lidar com uma situação deste tipo, ou mesmo muita loucura para seguir com ela. Talvez os sentimentos que os unem falem mais forte ou a tristeza de deixar o outro partir, mas viver na constante incerteza não é saudável para ninguém. Viver com acorda ao pescoço tipo condenado à morte não é viver.

Um dos objectivos do sl é divertirmo-nos, deixarmoç-nos levar pela loucura e pela fantasia, aproveitar esta segunda vida da melhor forma por forma a lavar tristezas, problemas, dificuldades do nosso dia-a-dia e muito mais. Então como o fazer com uma condena à porta, como ser feliz quando a tristeza nos ronda??? Pode parecer egoísmo de nossa aprte querer roubar essa pequena parte da rl mas esa incerteza de quando sera o fim é o que da vida a essas relações, um segundo de ilusão que elas poderão ser eternas. Pelo menos isso, nada mais, só a incerteza de que essa tortura pesa sobre nós ja nos á alento para continuar, mas como o fazer quando se sabe que ela está lá e se aguenta tipo equilibrista em dia de tempestade??

Então o que será melhor deixar rolar ou terminar antes de a dor ser ainda maior??

Talvez alguém saiba a resposta, ou mesmo pensem que a melhor opção será deixar rolar na esperança que algo se passa e essa assombração desapareça. Ou talvez a melhor opção é sofrer logo duma vez antes que a dor seja muito maior. Quem sabe, eu de certeza não sei. Nõ digo que seguia uma nem outra, sou como sou e cada um é como é...

O que é certo é que niguém gosta de sofrer por antecipação...

sábado, 29 de março de 2008

Oi a todos




As minhas desculpas por minha ausência, como alguns sabem meu pc avariou e isso fez com que me ausentasse por uns dias. MAs já estoud e volta e adicionando algo novo a este blog.




A partir de hoje hoje falar tb de lugares do sl que vocês podem e devem visitar, quer pela sua beleza como pela diversão, interesse ou puro prazer.




Espero que se divirtam e aproveitem bem a maioria, pois alguns têm surpresas escondidas mas para as encontrarem tem de puxar epla vossa imaginação...




Para começar escolhi svarga, um sitio lindo...


Svarga é uma ilha PG, com tour, muito bonita... e sem bolinhas rsrs


Paisagens lindas, locais de retiro, jardins maravilhosos, o cantinho dos instrumentos para tocar em grupo.


http://slurl.com/secondlife/Svarga/128/128/0







segunda-feira, 10 de março de 2008

Relações, o amor e muito mais...

No sl existe um pouco de tudo, pessos que entram pura e simplesmente para jogar, pessoas que entram por curiosidade, outras que procuram novas aventuras, umas que procuram prazer puro e simples e aquelas que tentam encontrar alguém especial com quem compartir suas vidas.

Mas quem procura um amor também tem diversas formas de procura, pode querer só uma relaçãode sl, que nem por isso será menos intensa que aqueles que procuram uma relação para passá-la para a rl.

O que tem de bom uma relação só e apenas sl????
Cada um terá as suas ideias do que é o melhor... Muitos de nós temos nossas relações rl ou gostamos da vida que temso na rl mas no sl gostamos de compartilhar nossas vidas com outro monte de pixels. Para além da diversão que uma relação no sl pode transmitir, são sentimentos trocados. Agora não se confundam as coisas, embora uma relação no sl possa ser do mais intensa ela não é uma relação real, e desde que mantenha essa ideia essa relação terá tudo para dar certo nesse sentido.

Uma relação sl precisa de espaçoe de atenção, ser trabalhada como uma relação rl para dar certo mas que não existe para alem do sl. Não existem obrigações fora desse mundo virtual e nem deve interferir com a vida real de cada um. Se interferir é porque a deixaram vir para a rl e isso pode complicar sua relação sl e rl, misturar tudo e o resultado não costuma ser muito bom.

Devido à intensidade como se vivem as coisas no sl existe uma tendência para sentir os relacionamentos d uma forma muito forte e iso pode levar a confundir as coisas. Também é preciso ver que por muito que meu avatar seja parecido comigo e como sou eu que estou por detrás dele isso não significa que ele seja uma vivida imagem de mim e se tentarmos passar algo para a rl será o meu Eu real que estará ali a dar a cara com todas as suas incertezas, inseguranças e receios, logo aí podem surgir dificuldades. Depois tem todo um aspecto físico das relações que também é importante mas que por muitas vezes é colocado erroneamente de forma secundária. Por muito que a alma possa ser mais importante que a parte física se não existir atracção física ou compatibilidade é impossivel essa relação vir a dar certo na rl, existirá sempre a falta de algo e isso será meio caminho para uma nova procura pela parte de um dos parceiros senão dos dois.

Existe uma procura do par perfeito, a perfeição não existe mas nem por isso nos devemos contentar com a primeira pessoa que nos aparece pela frente. Amar é sntir o chão tremer debaixo dos pés quando o outro chega, é aprtilhar momentos lindos, pensamentos, beijos e abraços e se sentir feliz só por estarem juntos. Amar é estar feliz só por saber que o outro está ali para si, que o outro está feliz por ele estar feliz, partilhar uma vida, uma alma e um coração. Seja no sl o seja na rl o amor é sempre lindo e transmite uma sensação de bem estar maravilhosa.

Não esqueçam de regar vosso amor todos os dias apra o verem florescer mais a cada dia que passa...

è muito importante ao iniciar uma relação no sl definir muito bem que tipo de relação é e o que se espera dela, se os dois avatares esperam algo diferente vão acabar por se fazer sofrer e o sl não é o local para isso é um sitio onde vamos para nos divertirmos e seros felizes um pouco mais a cada dia que passa, onde estamos com novos amigos dos quatro cantos do mundo e podemos aceder a mundos e culturas nem sempre ao nosso alcance. Sejam felizes neste mundo virtual e aproveitem-no o melhor que podem e saibam, mas tentem melhor sempre a cada dia que assims erá cada vez melhor esta experiência partilhada.

sábado, 1 de março de 2008

Oi a todos ;)

Depois e vos encher com varias mensagens decidi dar-vos um pequeno descanso apra term tempo de ler tudo e acima de tudo assimilar tudinho ;))))

Como seres humanos que somos não somos perfeitos e cometemos erros, uns maiores e outros menores, mas podemos corrigir sempre essa situação sendo sincero e pedindo desculpa.

É tão difícil as pessoas pedirem perdão e admitirem os seus próprios erros e com isso sofrem mais e mais.

Será que é assim tão complicado chegar junto de alguém e dizer "Olha estive apensar bem no qu me disseste e realmente eu agi errado, me desculpa nem me apercebi que o fiz ou mesmo fi-lo porque tinha ciumes de voce, do que se estava passar ou ate nem era nada contigo mas nem sei como aconteceu... errei estou arrependido, por favor perdoa-me"

É complciado porque dificilmente gostamos de admitir que errámos, seja a quem for. Mas seria muito mais fácil e resolveria muitas situações complicadas, ou mesmo constrangedoras. Nada é impossível de se conversar e resolver, a solução é que pode nem sempre ser a esperada.