terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Malmequer bem te quer ^;)




Como é surreal a vida que quando procuramos não encontramos e quando estamos descansados e não procuramos, muitas das vezes nem pretendemos achar e puffff aparece na frente.

Ultimamente acontece-me muito... não sei se serão boas energias que carrego à minha volta, se o universo que me está dando um bónus imprevisível. Acima de tudo é o estranho da situação de por vezes termo junto de nós alguém que nos preenche e nem reparamos até que por um deslize ou sabe-se lá como as coisas se transformam e tudo muda ;)

Não posso explicar o inexplicável, como acontece aquilo que não sabemos nem como aconteceu apenas posso agradecer ao universo por esse bem, por tudo que tem dado, por uma família maravilhosa, diversão, amigos e o meu maior bem, o amor que me dão aqueles que amo e acarinho.

Ao universo, às energias do cosmos eu sorrio em paz e feliz por partilharem comigo esse pozinho de estrelas que nos faz sorrir a cada dia e aguentar as tristezas que nos rodeiam, mas que nos dão forças para seguir em frente e dar a mão aos que de nós necessitam.

Serei mais feliz cada vez que ajudar alguém a recuperar seu sorriso, sua alegria e recordar porque esta vida é tão maravilhosa... porque fazemos parte dela em conjunto, energizando tudo ao nosso redor, em sincronia com o universo.

Os conflitos ocultos...


Somos como somos e ninguém nos pode mudar, pequenas coisas nos incomodam e nos ocultamos por detrás de máscaras tristezas e falsas simpatias quando guardamos no peito dores, amarguras e sofrimentos em vez de abrir nossas almas e ser sinceros.
Avaliamos muitas vezes os outros sem pensar nas razões que desconhecemos e somos egoístas por natureza, e, acima de tudo, não falamos o que nos vai na alma!
É certo que por vezes não falamos para não magoar o outro e enquanto digerimos coisas que para nós são complicadas mas esquecendo a liberdade e os direitos do outro e as próprias surpresas que surgem nesta vida.
Deus escreve certo por linhas tortas é uma frase que se usa tanto, mas tão fácil de dizer e difícil de seguir...
Minha alma se entristece ao fazer alguém sofrer que amo, mas como se consegue evitar aquilo que não se procurou? Como explicar aqui-lo que nem nós entendemos e que ao tentar esclarecer apenas complica?
Deixa o rio seguir rumo e as águas irão chegar ao mar profundo e se misturar ideias, pensamentos e sonhos... quem sabe assim minha alma alcance um pouco de paz e até lá venha o perdão daqueles que têm de ser perdoados pois nunca pecaram, nem em pensamentos muito menos em actos ou omissões!
Em paz minha consciência descansará no leito cheio de conchas de recordações até a calmaria voltar e voltarmos a brincar de castelos de areia e pequenas sereias ;)